segunda-feira, 10 de novembro de 2008

O que cada cor transmite.

Achei muito interessante esta matéria que esta no site da CMG - Color Marketing Group. O CMG é uma associação internacional que reúne diversos profissionais que usam a cor no seu dia-a-dia e que se reúnem anualmente para definir as tendências de cores para design, moda, decoração, etc. Segue um pequeno resumo, sobre a escolha de cores feita pelos candidatos nas eleições e o que transmite, mesmo que eles não estejam conscientes de suas próprias escolhas . Podemos utilizar as mesmas dicas, para avaliarmos pessoas de nosso equipe/candidatos a novas vagas. Aqui vai um pequeno resumo:
Azul: Acalma e traz segurança. Confiável, constante, inabalável, o azul comunica: “Você pode confiar em mim.”
Vermelho: Cor com o maior impacto emocional. Transmite paixão, autoconfiança, estado de alerta. O vermelho comunica: “Sou poderoso.”
Amarelo: Alegre, otimista. Transmite qualidades intelectuais. O amarelo comunica: “Sou caloroso e amigável.”
Laranja: Transmite força e persistência. Tons mais claros, como salmão, acalmam. Tons mais vibrantes são exuberantes. O laranja comunica: “Sou caloroso.”
Verde: Refrescante, tranquilizador. Ligado à natureza, o verde comunica: “Me preocupo com o meio-ambiente.”
Violeta: Sugere individualidade e criatividade. O violeta comunica: “Sou uma pessoa única.”
Rosa: Atualmente não é usado apenas por mulheres e quando usado por um candidato do sexo masculino, comunica: “Tenho autoconfiança.”
Marrom: O marrom café transmite uma mensagem de discrição e solidez. O marrom comunica: “Sou sério, pé no chão e acessível.”Pequenos toques de cor no seu visual, como em uma gravata ou acessório, podem dar suporte às mensagens que você pretende comunicar, mesmo que não verbalmente.
Outras dicas importantes quanto ao preto e branco:
Use o preto quando precisar transmitir uma imagem de poder e autoridade, mas lembre-se que esta cor pode estimular o isolamento.
O branco transmite frescor e esperança, além de confiabilidade. Também indica que você está receptivo a novas idéias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário