terça-feira, 25 de novembro de 2008

Maquiagem - Dicas para ficar PODEROSA


Nada como uma boa maquiagem para ficar ainda mais poderosa, aqui no meu blog hoje, dicas ótimas do maquiador Kaká Moraes (combina com o estilo K). Que tal um olho escuro, esfumado??? (esfumado sig. desenho com sombras)



Na hora de se produzir para uma ocasião especial, nove entre dez mulheres correm para o maquiador em busca desse visual. "É o make favorito de quem quer fazer uma superprodução, além de ser muito sensual", afirma Kaká Moraes, maquiador que entende do assunto – ele é responsável há dez anos pelas mulheres da capa da revista Nova, que invariavelmente usam olho esfumado. Segue truques e passo-a-passo para conseguir um visual com cara de capa de revista - agora você não vai mais precisar correr para o maquiador quando tiver um festão daqueles.


Confira:. Antes da sombra, aplique uma camada de corretivo ou base na pálpebra. "Isso ajuda a fixar a sombra", diz. Sabe aqueles pozinhos da sombra que caem embaixo do olho, deixando borrado? Evite passando uma camada de pó solto na região da olheira.


Depois, basta espalhar com pincel. . "Para começar, gosto de usar uma sombra cremosa umedecida. Ela desliza melhor, como uma aquarela". Para dar o acabamento, Kaká aplica a sombra em pó por cima. .


Conceito importante: não adianta passar a sombra de uma vez, como um bloco de cor. Kaká explica: "Tem que ir adicionando, espalhando, até dar o efeito desejado. Precisa de paciência, mas é fácil!".


Ele começa fazendo um traço rente aos cílios, com pincel fino, e aí vai subindo, esfumando, até o côncavo, que é o limite. Não se esqueça da parte debaixo do olho, que também ganha um pouco de sombra rente aos cílios.


Para dar a sensação de olho maior, é legal fazer um leve puxado com a sombra no canto externo. O limite é a linha imaginária diagonal que vai da base do nariz até o fim da sobrancelha . "A escolha do pincel é muito importante no resultado final. Use um fino para fazer o traço e depois um chato para aplicar a sombra e esfumar", diz Kaká. Ele também usa um pincel mais cheio para dar acabamento.


Para variar o look, vale misturar a sombra preta com outras cores, como bronze, cobre, berinjela, prata. "Fica mais fácil de fazer a mistura quando a cor é mais escura e tem um leve brilho". . Rímel é essencial para dar o acabamento, tanto em cima quanto embaixo. Pode abusar, mas sem deixar grudado.


Quando usa lápis dentro, Kaká gosta de aplicar lápis tanto na parte de baixo quanto na de cima, porque assim dura mais. . Borrou? "Não se desespere. Pegue um cotonete, que é o maior aliado do olho escuro, e limpe o estrago". . Embaixo da sobrancelha vale deixar sem nada ou passar um leve brilho no tom da pele – nada de sombra branca que faça muito contraste.

Complementos:. A pele tem que ser bem-feita. "Esse make é elaborado e fica feio fazer só o olho e deixar a pele sem nada". Passe uma leve camada de base, para unificar o rosto.

Atenção à sobrancelha, que deve ser realçada, mas não reforçada, para não pesar o visual. Se a sua já for bem delineada, só passe a escovinha ou então um rímel transparente para segurar os pelinhos no lugar.

Um toque de blush cai bem e balanceia a expressão.

Na boca, Kaká recomenda batom suave, com uma cor leve

Peguem os estojos , espelhos e vamos ao trabalho...