quinta-feira, 12 de março de 2009

Detetives da Moda

Meus xuxus, pequenos detalhes no “visu” ou no modo de se vestir, nos revelam alguns intenções. Muitas vezes estas intenções são provocadas, muitas vezes são inconscientes, e acabam revelando como você está se sentindo. Segue algumas dicas, o que seu guarda-roupas diz sobre você. As dicas são da estilista Aninha Pasternak (proprietária da loja Virgemaria) e a consultora de moda Milla Mathias:

1. Decote bastante cavado: uma blusa como essa é usada por mulheres que têm como estilo predominante o sexy. Ela quer chamar atenção para seu corpo, pois acredita que é o que tem de melhor e mais bonito. Sedução é a palavra-chave.

2. Muitas cores no visual: quem usa várias cores no visual tem a possibilidade de ser do estilo natural/esportivo ou do estilo criativo. De qualquer forma, quer transmitir a idéia de ser uma pessoa alegre e cheia de energia e dinamismo.

3. Um look todo escuro: é uma pessoa que gosta de discrição e tem uma personalidade mais sóbria, mais taciturna. Pode ser do estilo tradicional, dramático ou criativo.

4. Roupas fechadas demais: são pessoas mais tradicionais que não querem chamar atenção pelo corpo que têm. Elas querem que as pessoas prestem mais atenção no seu intelecto.

5. Barriga de fora: também faz parte de quem tem um estilo sexy. Quem anda com a barriga de fora ou comprou uma blusa de tamanho menor ou quer também seduzir pelo seu corpo.

6. Calça muito justa: se for uma mulher gordinha, ela acha que a calça justa vai disfarçar o tamanho de suas pernas. Já uma pessoa dentro do peso quer mostrar que tem pernas bonitas e chamar atenção para elas, pois acredita que fará com pessoas do outro sexo se interessem por ela por causa disso.

7. Minissaia e salto: uma combinação desastrosa, dependendo do local e hora em que é usada. Pode cair na vulgaridade. São mulheres que também querem seduzir pelo seu corpo. Geralmente quem a usa é, também, do estilo sexy.

8. Roupas muito largas, que escondem as formas: geralmente, usadas por pessoas que têm vergonha de seu corpo (porque estão muito acima ou abaixo do peso). Geralmente, são pessoas inseguras com a aparência.

9. Muitos acessórios grandes (como colares e brincos): são pessoas que gostam de chamar a atenção e estão antenadas com a moda, pois o que vai pegar nesse inverno é exatamente isso, maxi acessórios.

10. Uso de tecidos transparentes: mulheres que querem seduzir pelo seu corpo e sensualidade.

11. Cinto e sapato combinando: a preocupação marca o estilo tradicional e tem um jeito de ser bem sóbrio. Com as ousadias que marcam a moda, há quem classifique essas mulheres como antiquadas e pouco criativas, com dificuldade de ousar e extremamente preocupadas com a opinião dos outros.

12. Camiseta branca, calça jeans e tênis: o estilo natural revela uma personalidade prática e sem muitas preocupações estéticas. Também chama atenção o descompromisso deste visual, típico de quem quer estar sempre confortável e manter o espírito na adolescência.

Importante que prestamos mais atenção em nossa maneira de se vestir, e saber se realmente é isso que queremos passar ao mundo. Nos Consultores de Imagem, temos esta função, te orientar e avaliar seu modo de vestir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário